Grazi Massafera confessou que tem um verdadeiro ritual de desenergização após gravar cenas de sua personagem Larissa, de 'Verdades Secretas'.
Em entrevista ao colunista Leo Dias, Grazi confessou que toma banho de sal grosso com arruda para se sentir melhor quando chega em casa.
"Meu ritual ao chegar em casa foi aumentando ao longo da novela (risos). A primeira coisa que eu faço é rezar um 'Pai Nosso' assim que chego na porta de casa, aí tomo um banho com sal grosso e um pouquinho de arruda. Se a Sofia ainda estiver acordada, aproveito para brincar bastante com ela. Se ela já estiver dormindo, aproveito para acender um incenso que trouxe de Fátima ou um que uma amiga me trouxe do Butão. Recentemente, também descobri que a alfazema é o perfume dos anjos, e eu acredito nisso. Então, aproveito para borrifar um pouquinho à noite", disse a atriz.
Na pele da usuária de craque, a loira também disse à coluna 'Outro Canal' que não vê a hora de mudar seu visual. "Quero pintar o cabelo, tirar a sobrancelha e ficar na praia", disse Grazi, que emagreceu 4,5Kg para fazer a novela.
E enquanto a trama não acaba - o ultimo capítulo será no dia 25 de setembro -, Grazi diz que não gosta de ouvir as críticas positivas ao seu trabalho para não se sentir tão boa assim. "Não me levo tão a sério assim. Eu levo a sério o meu trabalho. Daqui a pouco tem outro personagem, outros desafios. E o que fica são as boas lembranças, o aprendizado. Claro que é um momento muito bacana, mas se a novela não estivesse indo bem, eu estaria com a mesma disposição. Não pulo do barco", confessa a atriz, que não considera a personagem Larissa um divisor de águas em sua carreira: "Desde que comecei a trabalhar como atriz, a cada momento vou dando um passinho. Isso está acontecendo porque é um trabalho com os melhores profissionais, em um horário que permite, com um texto bom. Tudo junto num momento em que eu estava preparada para receber. A sensação que tenho é de que tive poucas oportunidades. As novelas que fiz tinham restrição de horário. Essa personagem me deu a liberdade que nunca tive".
Nessa mesma entrevista, Grazi contou que sofreu muito ao visitar a Cracolândia, em São Paulo, local onde sua personagem vive.
"É muita dor, muito sofrimento. Todas pessoas com quem a gente conversou mostraram não ter muita esperança. Eu saí de lá tentando levar um pouco dessa dor que é estar ali.
As pessoas têm preconceito e 'linkam' quem está ali à marginalidade. Mas tem pessoas de todos os jeitos lá. Para eu fazer esse personagem não podia ter esse julgamento. Eu, pessoalmente, quando saí de lá, cheguei em casa e liguei o chuveiro, comecei a fazer uma oração de agradecimento. Pelas minhas escolhas, pela água quente que saía do chuveiro. Voltei diferente de lá", finalizou.